IEFP marca presença na Feira de Empregabilidade e Inovação de Viseu 12 Maio 2026 O Centro de Emprego e Formação Profissional de Viseu participou na Feira de Empregabilidade e Inovação, iniciativa promovida pela Associação Interioriza-te, que decorreu nos dias 5 e 6 de maio, em Viseu. O evento afirmou-se como uma plataforma estratégica de ligação entre talento, conhecimento e tecido empresarial, com especial enfoque na promoção da empregabilidade qualificada e da inovação regional.
IEFP marcou presença no Job Summit em Coimbra 12 Maio 2026 O Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra (C-EFCO) esteve presente no Job Summit, reforçando o seu compromisso na promoção da empregabilidade e na aproximação entre a academia e o tecido empresarial. A iniciativa teve como objetivo incentivar a reflexão sobre a diversidade de oportunidades de carreira e fomentar o diálogo entre estudantes, diplomados, docentes, investigadores e a comunidade em geral.
IEFP promove sessão de sensibilização sobre a prevenção dos maus tratos na infância em Coimbra 12 Maio 2026 No âmbito da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, o auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra acolheu uma sessão de sensibilização dedicada a esta temática, promovida pela PSP – Comando Distrital de Coimbra.
O Papel do Serviço Social na Formação e no Emprego: Contributos do IEFP 12 Maio 2026 O Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra participou numa aula aberta, a convite da docente da unidade curricular Política Social e Serviço Social I, da Licenciatura em Serviço Social da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
IEFP entrega os primeiros 11 certificados do PCMD de Interlocutor Desportivo em Leiria 05 Maio 2026 O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) procedeu à entrega dos primeiros onze Certificados do Percurso Formativo de Curta e Média Duração (PCMD) de Interlocutor Desportivo, numa cerimónia realizada nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Leiria no dia 27 de abril.
IEFP assinala Dia Internacional da Mulher na Covilhã 21 Abril 2026 O Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma iniciativa dinamizada pela turma de Aprendizagem de Técnico Administrativo, na Covilhã.
Região de Lisboa e Vale do Tejo promove ações de divulgação do Campeonato Nacional das Profissões 2027 20 Abril 2026 A Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo (DRLVT) deu início à divulgação e mobilização de candidaturas ao Campeonato Nacional das Profissões 2027 promovido pelo IEFP, através da WorldSkills Portugal, iniciativa nacional de valorização das competências profissionais.
Delegação Regional do Centro recebe semana de preparação para o WorldSkills Shanghai 2026 | Aveiro 17 Abril 2026 O Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro recebeu, de 13 e 17 de abril, a segunda semana de estágio da WorldSkills Portugal, uma iniciativa estratégica de preparação para a participação portuguesa no Campeonato do Mundo das Profissões – WorldSkills Shanghai 2026.
Cooperação Portugal–Moçambique reforçada na 51.ª Reunião da Comissão de Acompanhamento do CFPM 16 Abril 2026 A Delegação do Centro de Formação Profissional para a Metalomecânica de Maputo (CFPM) visitou o IEFP, consolidando uma parceria estratégica marcada por resultados positivos e perspetivas de continuidade.
IEFP valoriza competências e qualifica profissionais da área da saúde em Coimbra 15 Abril 2026 O Centro Qualifica do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra realizou a cerimónia de entrega de certificados e diplomas a 18 profissionais da Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego que concluíram com êxito o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências na saída profissional de Técnico/a Auxiliar de Saúde – Nível 4, no dia 30 de março.