Saltar para conteúdo principal Activar modo acessibilidade Saber mais sobre modo acessibilidade
iefp.pt - Instituto de Emprego e Formação Profissional
40 anos IEFP

Este website funciona com a utilização de cookies.

Para saber mais clique aqui OK, não mostrar novamente

Destaques / Notícias

Lista

imagem de noticia
SkillsPortugal Digital 2021 - o futuro já chegou

22 Junho 2021

Foi no dia 21 de junho que o futuro aconteceu. 18 profissões digitais. 52 entidades de educação e formação de diferentes tipologias (escolas; escolas profissionais; entidades formadoras externas; centros de formação profissional de gestão direta do IEFP e centros de formação profissional de gestão participada). 156 concorrentes. 18 presidentes de júri. 104 jurados. Estes são os números de um evento inovador organizado pelo IEFP/WorldSkills Portugal – o 1.º Campeonato Nacional das Profissões Digitais.

imagem de noticia
Campanha - Direitos para todas as estações: A Autoridade Europeia do Trabalho apoia o trabalho justo para trabalhadores sazonais

16 Junho 2021

A Autoridade Europeia do Trabalho (European Labour Authority - ELA) lançou, ontem, a campanha de sensibilização "Direitos para todas as estações", com a Comissão Europeia, a Plataforma Europeia Contra o Trabalho Não Declarado, a rede EURES, os países da UE e os parceiros sociais. Esta campanha, que decorre entre junho e outubro de 2021 tem como objetivo alertar para a necessidade de promover condições de trabalho justas e seguras para os trabalhadores sazonais, empregados nos países da União Europeia.

imagem de noticia
Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga desenvolve formação online na EMPRESA TLCI

01 Junho 2021

No âmbito das medidas de apoio extraordinário às empresas em situação de crise, provocada pela pandemia COVID-19, o IEFP, através do seu Serviço de Formação Profissional de Braga realizou, entre 11 de março e 9 de abril, quatro ações de formação na área de Comércio, para os trabalhadores da empresa TLCI - Soluções Integradas de Telecomunicações, S.A. Abrangendo um total de 59 trabalhadores, afetos à cadeia de lojas TLCI, distribuídos pelas regiões Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo a formação, que decorreu online, totalizou 2950 horas.