Centro de Emprego do Médio Ave
Centro de Emprego do Médio Ave 

Este Centro de Emprego está inserido na Delegação Regional do Norte e tem como área de intervenção os concelhos de Fafe, Guimarães e Vizela.

Serviço de Emprego de Guimarães


Guimarães 

Estes concelhos estão situados na região do Vale do Ave e correspondem a uma área total de 282 Km2. Guimarães é sede de um concelho onde predomina uma vasta área de grande fertilidade agrícola. A cidade de Guimarães é tradicionalmente considerada "berço da nacionalidade portuguesa", quer pelo nascimento do primeiro rei de Portugal, quer pelo facto de ser o local onde se deram os acontecimentos mais marcantes que conduziram à independência de Portugal.

Na região de Guimarães destaca-se o sector da indústria, que absorve 74% da sua população ativa, sendo conhecido como um dos grandes centros têxteis do país. Para além da indústria têxtil, está ainda implantada nesta região a indústria de cutelarias, bem como o calçado e a indústria de plásticos.

Um dos pólos da Universidade do Minho está situado em Guimarães, desde 1987, tendo contribuído assim, para que o concelho se tenha tornado mais jovem e dinâmico, nesta última década.

Na região de Vizela, em semelhança ao concelho de Guimarães, predomina a indústria têxtil, que absorve grande parte da população ativa, sendo este um concelho cuja população é maioritariamente jovem.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Av. Alberto Sampaio, 210 (Frente Às Muralhas) Guimarães
Tel.
253423850
Fax
253423854

E-mail

Coordenadas para GPS

N 41° 26.59', W 8° 17.4932'


Como chegar - autocarros