Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral
Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional do Alentejo e tem como área de intervenção os concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
 
Serviço de Emprego de Alcácer do Sal

Álcacer do Sal 

Este serviço abrange uma área de 2.285 Km2 e os concelhos que o compôem, gozam de uma localização privilegiada, situando-se no centro do triângulo Porto de Sines - Barragem do Alqueva - Aeroporto Civil de Beja. Estão dotados de excelentes redes viárias longitudinais e transversais sendo reduzida a proximidade relativa a grandes centros urbanos, como Setúbal e a capital do país.

O setor primário detém ainda um peso significativo na estrutura da atividade económica da subregião, em particular a agricultura e a silvicultura.

Evidencia-se ainda um fraco grau de industrialização e, embora no concelho de Alcácer do Sal se verifique uma tendência para maior diversificação, as indústrias existentes, de pequena dimensão, dedicam-se predominantemente à transformação de produtos oriundos do sector primário (arroz, pinhão, madeiras e tomate).

No terciário predomina a indústria hoteleira e o comércio; os dois concelhos têm vindo nos últimos anos a aumentar, em quantidade e qualidade, a sua capacidade hoteleira.

Merece também destaque o extenso, contínuo e bem preservado areal que vai desde a península de Tróia até Melides, num total de 50 km de costa, bastante propício à atividade turística.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Av. Eng. João Soares Branco, 34 Alcácer Do Sal
Tel.
265612115
Fax
265612067

E-mail

Coordenadas para GPS
N 38° 22.2377', W 8° 30.7917'

Como chegar - autocarros