Centro de Emprego e Formação Profissional de Lisboa
Centro de Emprego e Formação Profissional de Lisboa 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo e tem como área de intervenção o concelho de Lisboa.

Serviço de Emprego de Conde de Redondo

Este Serviço tem como área de intervenção vinte e oito freguesias, a que corresponde uma área de 11Km2.

Conde Redondo 

O setor de atividade económica predominante é o terciário, ocupando cerca de 4/5 da população ativa. Subsistem, no entanto, algumas unidades industriais importantes na freguesia do Beato.

Sendo uma área com grande desenvolvimento económico, atrai mão-de-obra de outras freguesias, concelhos e distritos, que para aqui se desloca diariamente, para trabalhar. A área é servida por uma rede de transportes públicos diversificada, incluindo autocarros, comboios, metropolitano e barcos que fazem a ligação à margem sul.

No comércio, destaca-se a freguesia de São Jorge de Arroios, com uma das maiores áreas de forte implantação de comércio a retalho segundo os moldes tradicionais e as zonas da Baixa e Chiado e o eixo das Avenidas da Liberdade e Fontes Pereira de Melo.

A atividade hoteleira, outra importante atividade económica na área deste Serviço de Emprego, situa-se, principalmente, ao longo da Avenida da Liberdade e artérias adjacentes e na Praça do Marquês de Pombal e área envolvente.

Nesta zona estão fortemente representadas a banca e seguros, nomeadamente com as sedes de alguns grupos. Há a destacar igualmente um conjunto diversificado de estabelecimentos de ensino superior. Na saúde, estão aqui localizados alguns dos principais hospitais, gerais e especializados, do País. Regista-se, igualmente, uma grande concentração de estabelecimentos destinados a dar apoio a idosos, a pessoas com deficiência e às suas famílias.

Diretamente ligada com a importante atividade turística, situa-se, na área de intervenção deste serviço, uma das principais concentrações de património histórico de Lisboa: entre a Baixa e a Colina do Castelo, núcleo original da cidade, destacam-se o Castelo de São Jorge e os vestígios das fortificações medievais, a Sé, a meio da encosta onde cresceu a Lisboa romana e muçulmana, a Baixa Pombalina, resultante da reconstrução da cidade após o terramoto de 1775 e o eixo de crescimento inicial da cidade oitocentista, compreendido entre a Praça dos Restauradores e a Avenida da Liberdade e suas encostas envolventes.

É ainda nesta área que se localizam muitos dos serviços públicos da administração central e local, incluindo ministérios, departamentos municipais, serviços de segurança, bombeiros, conservatórias e repartições de finanças e cartórios.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Rua Do Conde Redondo, 129-A Lisboa
Tel.
213188300
Fax
213188301

E-mail

Coordenadas para GPS

N 38° 43.5134', W 9° 8.7597'


Como chegar - autocarros