Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo
Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo e tem como área de intervenção os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Serviço de Emprego de Tomar

Este serviço tem como área de intervenção três concelhos do Médio Tejo.


Tomar 

A cidade de Tomar remonta ao séc. XII, tendo evoluído a partir das muralhas do Castelo dos Templários. É hoje conhecida não só pela sua beleza monumental mas também pelas suas potencialidades turísticas. O Convento de Cristo, um dos principais monumentos da arquitetura nacional, considerado património mundial pela UNESCO e a Sinagoga, datada do séc. XV, testemunho da presença dos judeus que contribuíram, na altura, para o engrandecimento económico da cidade, são exemplos do património arquitetónico de Tomar.

Em termos económicos, o setor terciário ocupa maior percentagem da população ativa, destacando-se o turismo, o comércio e os serviços. A implantação do Instituto Politécnico de Tomar permitiu a criação de novas sinergias ao nível da investigação científica e da cultura.

Ourém, o segundo concelho do distrito de Santarém ao nível da população residente, é caracterizado por uma forte dinâmica empresarial em todos os setores de atividade, com particular relevo para o setor terciário devido ao desenvolvimento do turismo religioso, centrado no Santuário Mariano de Fátima. Ferreira do Zêzere é caracterizado pela beleza da sua paisagem natural.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Rua De Santa Iria, 38 E 40, Apartado 32 Tomar
Tel.
249310280
Fax
249310281

E-mail

Coordenadas para GPS

N 39° 36.162', W 8° 24.5247'


Como chegar - autocarros