Centro de Emprego de Baixo Ave
Centro de Emprego de Baixo Ave 

Este Centro de Emprego está inserido na Delegação Regional do Norte e tem como área de intervenção os concelhos de Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão.

Serviço de Emprego de Vila Nova de Famalicão

Este Serviço tem como área de intervenção todo o concelho, composto por quarenta e nove freguesias.


Vila Nova de Famalicão 

Liderando um dos pólos de desenvolvimento do Vale do Ave, este município tem uma área de cerca de 209 km2.

Vila Nova de Famalicão, uma das mais jovens cidades (1985) de Portugal e do Minho, sede de concelho e comarca, nasce para a história em 1205, com o foral de D. Sancho I. Sendo terra e povoação antiga, Vila Nova de Famalicão, é um concelho moderno, criado em 1835, por carta foral da rainha D. Maria II, por onde importantes figuras da literatura portuguesa (Camilo Castelo Branco...) e da política ( José Ferreira Salgado, Bernardino Machado) passaram e fizeram história. 

É inequívoco o caráter industrial dominante, onde o setor têxtil assume a primazia no perfil do concelho. Assumem ainda particular destaque a indústria da madeira e mobiliário, a indústria das peles, a indústria da alimentação, a indústria de produtos metálicos e a indústria da borracha.

Infraestruturas como o CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, a Universidade Lusíada, Escolas Profissionais, Conservatório de Música, Casa das Artes, Biblioteca Camilo Castelo Branco, Museu da Indústria Têxtil confirmam o rumo de desenvolvimento do concelho.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Alameda Padre Manuel Simões, 222 Parque De Sinçães
Tel.
252501100
Fax
252501110

E-mail

Coordenadas para GPS

N 41° 24.8798', W 8° 31.0663'


Como chegar - autocarros