Centro de Emprego da Covilhã
Centro de Emprego da Covilhã 

Este Centro de Emprego está inserido na Delegação Regional do Centro e tem como área de intervenção os concelhos de Belmonte, Covilhã, Fundão e Penamacor.

Serviço de Emprego da Covilhã


Covilhã 

Estes concelhos correspondem a uma área total de 1.938 Km2.

A área de atuação deste Centro, estende-se pela Cova da Beira e pela Serra da Estrela, conferindo-lhe esta localização geográfica um enorme potencial, do ponto de vista turístico.

São incontáveis as riquezas do ponto de vista histórico e cultural, bem como os recursos naturais, paisagísticos e cinegéticos, que proporcionam a esta região as características necessárias para o desenvolvimento do turismo, essencialmente do chamado turismo ecológico, que representa um mercado em forte expansão no contexto internacional.

Sendo uma região onde as atividades agrícolas e a indústria das confeções ainda desempenham um papel muito importante, apresenta um enorme potencial para a instalação e desenvolvimento de outras atividades, fruto da sua proximidade com o mercado espanhol e europeu.

A Covilhã, com a Universidade da Beira Interior, é um importante centro de serviços superior de apoio ao tecido produtivo e com a recente instalação da Faculdade de Medicina, que em muito veio valorizar e reforçar a Universidade, ficam também criadas as condições para, em conjunto com as valências já existentes, constituir um grande centro de inovação e investigação.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Av. 25 De Abril, 66 Covilhã
Tel.
275330460
Fax
275330469

E-mail

Coordenadas para GPS

N 40° 16.7691', W 7° 30.0989'


Como chegar - autocarros