Centro de Emprego e Formação Profissional Viseu
Centro de Emprego e Formação Profissional Viseu 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional do Centro e tem como área de intervenção os concelhos de Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Sátão, Vila Nova de Poiares, Viseu.

Serviço de Emprego de Viseu


Viseu 

Este serviço, abrange um território de 1364,14 Km2.

A produção vitivinícola ligada ao vinho do Dão é a referência ao nível da agricultura.

Os concelhos de Viseu, Mangualde e Nelas registam um elevado grau de industrialização, com destaque para a indústria das madeiras, componentes para automóveis, minerais não metálicos e metalomecânica.

No comércio e serviços há um forte dinamismo e o setor do turismo tem fortes potencialidades. Existem recursos naturais (de que são exemplo as praias fluviais e as termas de Alcafache), monumentos, atividades artesanais e uma gastronomia muito rica. A região está dotada de várias unidades de alojamento como hotéis, residenciais, pensões e casas senhoriais e quintas reaproveitadas para o turismo rural.

Ao nível das infraestruturas e equipamentos, a rede escolar é boa e existem vários estabelecimentos de Ensino Superior (Universidade Católica, Instituto Superior Jean Piaget, Instituto Politécnico, Escola Superior de Enfermagem e um Instituto Superior privado em Mangualde).


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Rua D. José Da Cruz Moreira Pinto, Lt. 6 Viseu
Tel.
232483460
Fax
232421722

E-mail

Coordenadas para GPS

N 40° 39.6978', W 7° 54.8454'


Como chegar - autocarros