Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria
Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional do Centro e tem como área de intervenção os concelhos de  Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.
 
Serviço de Emprego da Marinha Grande
 
Este serviço tem como área de intervenção apenas o concelho da Marinha Grande, constituído por três freguesias.

Marinha Grande 

A área total deste concelho corresponde a cerca de 190 km2.

A cidade da Marinha Grande é também conhecida pela "Capital do Vidro" e considerada um pólo industrial por excelência.

A sua história e o seu desenvolvimento não se poderão dissociar dos seus recursos naturais (o solo e a floresta) e da sua primeira indústria - o vidro.

A sua localização junto à zona costeira, cuja natureza do solo é propicia ao desenvolvimento do Pinheiro Bravo, deu origem pela mão do Rei D. Dinis, a uma das maiores e mais bem cuidadas manchas florestais do país e da Europa, o tão conhecido "Pinhal do Rei".

Continuando a apostar na potencialidade industrial como forma de desenvolvimento económico e social e valorização de recursos humanos, têm-se vindo a registar a implementação de um conjunto de estruturas de: Investigação e Desenvolvimento I & D em diversas áreas, nomeadamente nas novas Tecnologias de Informação e Comunicação e de Formação Profissional, de que são exemplo o Centimfe - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes e Ferramentas Especiais, Lda., o Polo do Cenfim - Centro de Formação da Indústria Metalurgica e Metalomecânica , o CRISFORM - Centro de Formação Profissional para o Sector de Cristalaria, a Cefamol - Associação Nacional de Indústria de Moldes, a EPAMG - Escola Profissional e Artística da Marinha Grande, o ISMAG - Institutos Superiores da Marinha Grande.

Com base no surgimento destas estruturas tem sido notório o crescimento do setor terciário no concelho, com especial relevância nas atividades de prestação de serviço às Empresas.

Conciliando as potencialidades naturais (mar, praias, floresta, qualidade ambiental para a prática de desporto) com o Património Histórico e Cultural (Museu do Vidro, futuro Museu da Floresta, Rota do Vidro), o turismo será um setor com forte incremento no futuro.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Rua Tenente Cabeleira Filipe, 22 E 28 Marinha Grande
Tel.
244567019
Fax
244567027

E-mail

Coordenadas para GPS

N 39° 44.9638', W 8° 55.288'


Como chegar - autocarros