Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra
Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional do Centro e tem como área de intervenção os concelhos de  Cantanhede, Coimbra, Condeixa, Mealhada e Penacova.

Serviço de Emprego de Coimbra


Coimbra 

Estes concelhos correspondem a uma área total de 1180 Km2.

A Universidade de Coimbra constitui o maior símbolo da cidade, reflectindo-se em várias dimensões do seu destino e vivências. Estudantes e professores constituem um cenário omnipresente, sendo de realçar que o número daqueles, ascende a mais de 30.000. Numa cidade antiga e de muitas histórias, as evocações podem referenciar-se em torno de inúmeros marcos do seu património cultural e arquitetónico.

Em termos de desenvolvimento económico, a proeminência é relativa aos setores do comércio e serviços, bem como ao posicionamento em áreas estratégicas relacionadas com a investigação científica, a cultura e a saúde.

No que respeita à indústria, o desenvolvimento não tem sido tão acentuado, sendo contudo de realçar o peso tradicional dos setores da cerâmica, têxtil e vestuário.

 Nos restantes concelhos abrangidos por este Centro, as atividades agrícolas desempenham ainda um papel muito importante, mas os esforços para a captação de investimentos têm levado à instalação de várias unidades fabris; assim e, designadamente em Cantanhede, Condeixa e Mealhada, têm-se desenvolvido zonas industriais relevantes. Em Penacova este aspeto não tem sido tão marcante, mas existe uma estratégia para o aproveitamento do seu património natural e cultural, significando uma aposta forte nos setores do turismo e hotelaria.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Av. Fernão De Magalhães, 660-D Coimbra
Tel.
239860900
Fax
239860901

E-mail

Coordenadas para GPS

N 40° 12.9994', W 8° 26.1883'


Como chegar - autocarros