Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga
Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional do Norte e tem como área de intervenção os concelhos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Verde.

Serviço de Emprego de Braga


Braga 

A área total destes concelhos corresponde a 770 Km2, sendo o concelho de Braga o que apresenta maior densidade populacional.

Conhecida como "Cidade dos Arcebispos", Braga é atualmente uma cidade cheia de vigor, com um forte comércio e um tecido industrial diversificado, com uma crescente afirmação de empresas do setor das novas tecnologias, o que faz jus ao epíteto, que especialistas lhe atribuem, de «Silicon Valley portuguesa».

Capital da região com a população mais jovem da comunidade europeia, Braga possui igualmente uma das mais reconhecidas universidades portuguesas, a Universidade do Minho, frequentada por cerca de 16.000 alunos, bem como do Pólo da Universidade Católica Portuguesa, onde estudam cerca de 8.000 alunos.

Nos restantes concelhos abrangidos por este Centro, as atividades agrícolas desempenham ainda um papel muito importante, mas esforços para a captação de investimentos têm levado à instalação de várias unidades industriais nos concelhos de Vila Verde e Amares. No concelho de Terras de Bouro este esforço de captação de investimento não se tem traduzido em criação de novas unidades industriais, mas existe uma estratégia para o aproveitamento do seu rico património natural (Parque Nacional da Peneda-Gerês), significando uma forte aposta no setor do turismo e hotelaria.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Rua Dr. Felicíssimo Campos, 127 Maximinos
Tel.
253606700
Fax
253606790

E-mail

Coordenadas para GPS

N 41° 32.5316', W 8° 26.0561'


Como chegar - autocarros