Centro de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo
Centro de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional do Norte e tem como área de intervenção os concelhos de Caminha, Ponte de Lima e Viana do Castelo.

Serviço de Emprego de Viana do Castelo


Viana do Castelo 

Nestes três concelhos residem 150.043 pessoas, ocupando uma área de 776,8 km2. Esta zona do noroeste de Portugal que, até ao último quartel do século XX, se dedicava predominantemente às atividades do setor primário, com baixos índices de rendimento, sofreu as consequências do seu isolamento, quer por se encontrar numa das extremidades do país, quer por ter, até 1993, uma fronteira que lhe barrava contactos e oportunidades.

Atualmente é uma zona em crescimento económico, de que é prova marcante não só o número crescente de sociedades sediadas, como o assinalável número de zonas e parques industriais, servidos por modernas redes viárias e pelo porto de mar.

No domínio socioeconómico é de realçar, que Viana do Castelo representa cerca de 61% da população ativa empregada, no conjunto dos três concelhos, com destaque para os setores económicos: construção naval, indústria transformadora, comércio e serviços e turismo. Ponte de Lima carateriza-se pela sua área agrícola (vinho verde), pelas suas potencialidades turísticas em espaço rural, restauração e comércio.

Em Caminha destacam-se as atividades piscatórias, turismo e comércio transfronteiriço.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Rua Pedro Homem De Melo, 52 Viana Do Castelo
Tel.
258807300
Fax
258807301

E-mail

Coordenadas para GPS

N 41° 41.7613', W 8° 49.425'


Como chegar - autocarros