Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro
Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional do Algarve e tem como área de intervenção os concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Vila Real de Santo António.

Serviço de Emprego de Faro


Faro 

A área de intervenção deste serviço corresponde a 482 Km2.

O concelho de Faro tem a maior parte da sua população ativa empregada no setor terciário devido, em grande parte, à existência de estruturas desconcentradas da administração pública e da Universidade do Algarve.

É de realçar que a Universidade do Algarve contribui bastante para a dinamização económica da cidade. Por outro lado, a existência do Aeroporto Internacional de Faro, tem-se revelado um importante pólo de desenvolvimento da atividade turística da região.

O concelho de Olhão, junto ao litoral e com uma relação de grande proximidade com a Ria Formosa, tem vindo a crescer rapidamente nos últimos anos. A pesca é uma atividade bastante importante, bem como a indústria e a construção.

São Brás de Alportel é um concelho interior, tendo como principais atividades económicas a cortiça (produção e transformação) e a doçaria regional.


Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Rua Dr. Cândido Guerreiro, 41 Faro
Tel.
289890100
Fax
289890104

E-mail

Coordenadas para GPS

N 37° 1.1565', W 7° 55.7442'


Como chegar - autocarros