Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja
Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja 

Este Centro de Emprego e Formação Profissional está inserido na Delegação Regional do Alentejo e tem como área de intervenção os concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.

Serviço de Emprego de Beja


Beja 

 
A cidade de Beja é o principal núcleo populacional da região. Sendo um centro histórico importante contém alguns monumentos que assumem como ex-libris da cidade: o Castelo e Torre de Menagem, Convento de Nª. Sr.ª da Conceição, a Igreja de Santa Maria e dos Prazeres, para citar apenas alguns exemplos.

A implementação de um conjunto significativo de Escolas Superiores como: Instituto Politécnico de Beja, Instituto Superior de Psicologia Aplicada - ISPA, Instituto Superior de Serviço Social e Universidade Moderna dotaram a cidade de uma nova dinâmica, quer populacional, quer económica.

A base produtiva depende, ainda em boa medida, do setor primário que continua a ocupar, parte significativa de população ativa. No entanto regista-se um aumento crescente da importância relativa do setor do comércio e dos serviços, o que traduz uma crescente terciarização das atividades produtivas, sem que seja diretamente acompanhado, de um crescimento efetivo da atividade industrial. Refira-se a fragilidade do tecido empresarial caracterizado por micro e pequenas empresas.

Mapa


Ver mapa maior

Organograma


Abrangência Geográfica


Potencialidades da região


Plano de atividade


Contactos
Morada
 
Praça Da República, Nº.1/4 Beja
Tel.
284324137
Fax
284329089

E-mail

Coordenadas para GPS
N 38° 0.9399', W 7° 51.906'

Como chegar - autocarros